Publicada em 02 de Abril de 2019 ás 19:41:50

Democracia e Saúde foi o tema da 6ª Conferencia Municipal de Saúde de Baixa Grande.

No dia 02 de abril de 2019, a Prefeitura de Baixa Grande através da Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizaram a VI Conferência Municipal de Saúde com o tema: Democracia e Saúde.

O Governo Minha Cidade, Meu Futuro reconhece a importância da participação popular na Construção das Políticas Públicas. Entende-se que, para que os benefícios cheguem àqueles que mais necessitam a escuta qualificadas é imprescindível para a construção de dias melhores. Imbuídos nesse propósito, a Conferência tem por finalidade debater o tema central com enfoque na Saúde como Direito e na Consolidação do SUS, pautando o debate e a necessidade de financiamento adequado e suficiente para o SUS e eleger delegados que participarão da X Conferência Estadual da Saúde.

Leila Pamponet, Secretária de Saúde, em sua fala assegurou o compromisso da gestão em oferecer uma Saúde de qualidade e digna de todo cidadão baixa-grandense. “Fazemos tudo o que está ao nosso alcance e mais um pouquinho para conseguir atender às demandas do nosso município, o Prefeito Heraldo se dedica ao máximo em todas as áreas, mas, principalmente na área da saúde, ele deposita um carinho especial”, disse.

Logo após a leitura e aprovação do regimento, a senhora Maria Leonor, Conselheira Estadual de Saúde, ministrou a palestra magna com o tema central da Conferência. Em seguida, as equipes de saúde da família do município fizeram apresentações com os subtemas da conferência. A equipe CAPS também participou do momento e a psicóloga e articuladora do Projeto Catavento fez uma explanação sobre o mesmo. Foram divididos 3 eixos representando os subtemas, em seguida, os delegados elegeram as propostas e, finalizou com a eleição dos delegados que representarão à etapa Estadual.

Estiveram presentes, o Prefeito Heraldo Miranda, o vice-prefeito Mimi, vereadores, a primeira-dama e secretária de assistência social, Elieide Borges, secretária de saúde, Leila Pamponet, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Paulo Sérgio, demais secretários de governo, representantes de associações, sindicatos, agências bancárias e a comunidade e geral.

Secretaria Municipal de Saúde.

ASCOM Baixa Grande – BA.