Publicada em 01 de Novembro de 2018 ás 21:47:09

Enfermeira Clarissa Carvalho participa do Programa "A Hora do Executivo".

Enfermeira Clarissa e Luziane Rios

Na manhã desta quinta-feira, 01 de novembro, foi ao ar através da Rádio Comunitária Baixa Grande FM (87,9Mhz), mais uma edição do Programa “A Hora do Executivo”, que é uma realização da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Baixa Grande e contou com a participação da enfermeira Clarissa Carvalho, representando a Secretaria de Saúde.

O bate papo esteve voltado para o encerramento da campanha contra câncer de mama, comemorado durante todo o mês de outubro, conhecido como Outubro Rosa. A enfermeira explicou acerca do que é o câncer, como a doença se desenvolve, quais os fatores de risco e as formas de como a mulher deve se precaver.Explicou ainda que, o diagnóstico precoce é fundamental para um tratamento bem sucedido e sobre quais os sintomas e sinais que a mulher deve estar atenta e que existem ações voltadas para conscientização masculina, que mesmo sendo raros os casos, existem e devem ser cuidados.

Outro ponto importante foram as ações realizadas pela Secretaria de Saúde durante todos este mês, tanto na sede quanto nos povoados e comunidades e a confirmação de que a campanha será continuada, juntamente à uma outra também, de extrema importância, que é o Novembro Azul, mês de Conscientização sobre o Câncer de Próstata.

"Prevenir é a melhor forma de lutar, mulheres se toquem, cuidem-se”, finalizou Clarissa

.

ASCOM – Baixa Grande – BA.