Publicada em 09 de Agosto de 2018 ás 11:06:06

Secretaria de Saúde apresenta projeto piloto "Educação em Sáude com os Adolescentes na Escola."

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande através da Secretaria de Saúde por meio da equipe de Saúde da Família Sede 2, os Residentes do PERMUSF e profissionais do NASF participaram de reuniões com pais e alunos da Escola Lídia Peixoto Santana, apresentando a proposta de um projeto piloto, onde serão realizadas  atividades semanais de educação em saúde com os adolescentes na escola.

Nestas atividades, será abordada a importância do planejamento familiar, prevenção de gravidez não planejada na adolescência e prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). A ação justifica-se pelo crescente número de adolescentes grávidas no município. As ações a princípio estão previstas para acontecer do período de agosto a novembro do corrente ano, com a utilização de recursos lúdicos e linguagem acessível à faixa etária.

ASCOM – Baixa Grande- BA.