Publicada em 18 de Maio de 2018 ás 19:29:41

Passeata em combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é realizada em Baixa Grande.

18 de maio é o Dia Nacional de luta contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973 em Vitória, no Espírito Santo, um crime bárbaro chocou o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”, esse era o nome de uma menina de apenas 8 anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade.

Uma passeata foi promovida, na manhã desta sexta-feira (18) pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, coordenado pela equipe do CREAS, CRAS e o Conselho Tutelar, e contou com a presença da secretária de assistência social, Noranei Nascimento, o vice-prefeito Mimi, o chefe de gabinete Aberlan Costa, secretários do governo, equipe da Saúde, a equipe de assessoria da prefeitura, Polícia Militar, Guarda Civil, escolas e comunidade em geral.

Como denunciar:

Disque 100 ou procure o Conselho Tutelar e o CREAS. A denúncia é anônima. Diga não ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes!

Telefone do Conselho Tutelar : 74-99966-9054

ASCOM – Baixa Grande – BA.