Publicada em 17 de Maio de 2018 ás 20:36:10

Em programa "A Hora do Executivo", CREAS alerta população sobre abuso sexual infantil.

Na manhã desta quinta-feira, 17 de maio de 2018, foi ao ar através da Rádio Comunitária Baixa Grande FM (87,9Mhz), o Programa “A Hora do Executivo” da Prefeitura Municipal de Baixa Grande, que é uma realização da Assessoria de Comunicação(ASCOM) e contou com a participação da psicóloga do CREAS,  a doutora Gleiciane Gonçalves e do advogado, o doutor Edinilson Gonçalves.

A psicóloga iniciou a entrevista falando sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes respondendo alguns questionamentos como, por exemplo, como se dá o abuso sexual,onde estão os abusadores, quais os contextos podem ocorrer o abuso, quais são os fatores que podem influenciar no comportamento de uma criança abusada, quais são os sintomas que podem ser desenvolvidos após a violência, dentre outros.

O advogado, por sua vez, explicou que violência sexual contra criança e adolescente é crime, citando quais implicações jurídicas o agressor sofre.  Disse ainda que qualquer pessoa pode denunciar através do disque 100, de forma anônima e segura.

ASCOM – Baixa Grande – BA.