Publicada em 24 de Fevereiro de 2018 ás 21:55:42

Defesa Civil e Serviço Geológico do Brasil enviam equipes para averiguar possíveis estrondos na Comunidade do Lasca Gato.

Na manhã da última sexta-feira, 23 de fevereiro, a Defesa Civil juntamente a CPRM- Serviço Geológico do Brasil enviaram equipes até a Comunidade do Lasca Gato, a fim de investigar quais as possíveis causas das explosões que estão acontecendo com freqüência, de acordo com os moradores.

Segundo a geóloga Carolina Reis, os estudos já começaram e, a partir de então, estarão enviando com freqüência outras equipes de estudos para identificação dos acontecimentos dessa região o mais breve possível.

Estiveram acompanhando a visita, o vice-prefeito, Ubiramir Kunh; o secretário de administração geral e coordenador da Defesa Civil em Baixa Grande, Guilherme Pamponet; o secretário de agricultura e meio ambiente, Amaral Oliveira e a equipe Ascom, guiados por moradores até o suposto local onde, possivelmente é o foco dos estrondos.

ASCOM – Baixa Grande – BA.