Publicada em 12 de Janeiro de 2018 ás 19:15:06

Prefeitura de Baixa Grande adquire Gerador de Energia e novos equipamentos para o Hospital Maternidade Milton Pamponet.

Empenhado em cumprir sua promessa de reabrir o Centro Cirúrgico, o Prefeito  Heraldo Miranda vem se empenhando em adquirir equipamentos necessários para realização desse sonho com competência e seriedade.

Acaba de chegar para o Hospital Maternidade Milton Pamponet, um Gerador de Energia elétrica, de potência mínima de 75/68kVA (intermitente/continua),  que irá promover autonomia aos procedimentos de Pronto Atendimento, haja vista que em algumas vezes ocorram quedas de energia elétrica, provenientes de chuvas fortes ou outro fator. Quando o suprimento de energia for interrompido o novo sistema permitirá a transição entre a energia do gerador de forma sutil e segura, mantendo assim o sistema elétrico na unidade de Saúde.

O Prefeito Heraldo Miranda disse estar muito feliz com mais essa grande conquista para nós baixa-grandenses, já que a partir de então não precisaremos mais nos preocupar em transportar vacinas com urgência para a cidade mais próxima, por exemplo, quando faltar energia em Baixa Grande, além de claro, oferecer maior segurança nos procedimentos cirúrgicos realizados na unidade e também em atender às demandas originadas da clínica médica, pronto-socorro, maternidade e em outros setores.

Além do Gerador, foram adquiridos também, uma Poltrona Hospitalar;  Desfibrilador Externo Automático; Aspirador de Secreções Elétrico Móvel; Nebulizadores Portáteis; Aparelho de Ultrassom Diagnóstico; Oxímetro de Pulso e Estantes, equipamentos adquiridos decorrentes de uma emenda parlamentar.

O Diretor do Hospital, Jair Lima, parabenizou a administração por mais essa conquista, e disse também que esses equipamentos serão de grande valia para a população de Baixa Grande, sem dúvidas.

ASCOM- Baixa Grande – BA.