Publicada em 08 de Janeiro de 2018 ás 11:43:37

Prefeitura de Baixa Grande realiza tradicional comemoração de Folia de Reis.

O Departamento de Cultura, Esporte e Lazer (DECEL) da Prefeitura Municipal de Baixa Grande, realizou no último sábado, 06/01, a Folia de Reis, resgatando a tradição cultural. A data serve para marcar o encerramento das festas natalinas.

Tradição - No dia 06 de janeiro comemora-se o Dia de Reis, que na tradição cristã foi o dia em que os três reis magos levaram presentes a Jesus Cristo. Em homenagem aos reis magos, os católicos realizam a folia de reis, geralmente em 06 de janeiro, dia em que encontraram o menino. A folia de reis é de origem portuguesa e foi trazida para o Brasil na época da colonização.

Durante os festejos, os grupos saíram caminhando pelas ruas da cidade, levando as bênçãos do menino para as pessoas. O grupo de sambadores permaneceu na praça até o dia amanhecer, encerrando os festejos. O evento foi uma iniciativa do professor Etinho e amigos.

Esteve prestigiando o evento, o Prefeito Heraldo Miranda que se envolveu na folia; a primeira-dama, Elieide Borges; o diretor de esportes, Laurivan Guerreiro;o diretor de cultura, Flandú Netto; equipe de governo e a comunidade em geral.

ASCOM – Baixa Grande- BA