Prefeitura Municipal de Baixa Grande

Notícias

Publicada em 05 de Janeiro de 2018 ás 11:29:33
Share

Combate a poluição sonora: Guarda Municipal de Baixa Grande recebe aparelho decibelímetro.

 

Na tarde de quinta-feira (04), o Prefeito Heraldo Miranda juntamente ao Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Amaral Oliveira, entregaram à Guarda Civil Municipal, o aparelho de medição sonora, o decibelímetro, com a intenção de diminuir a poluição sonora no município.

O decibelímetro é um equipamento utilizado para realizar a medição dos níveis de pressão sonora, e, consequentemente, da intensidade, do som, já que o nível de pressão sonora é uma grandeza que representa razoavelmente bem a sensação auditiva de volume sonoro, quando ponderada. 

Com a utilização desse aparelho, será possível medir a intensidade do som, que, em alguns casos são utilizados de forma excessiva, com volumes muito altos, provocando desconforto e até perturbação dos moradores. A Guarda Civil Municipal, bem como a Polícia Militar, com o auxílio do decibelímetro, estarão realizando ações de combate ao abuso de som durante suas operações diárias, onde poderão resolver demandas de queixas de poluição sonora. É um trabalho em conjunto que vai somar para o bem-estar da população baixa-grandense. 

O comandante da GCM, o senhor Leandro Nunes, disse que primeiramente será feita uma campanha de conscientização da população, alertando aos usuários, donos de veículos, comerciantes, donos de bares, casas de shows ou residências durante realização de festas, a respeito dos decibéis permitidos e, posteriormente, havendo descumprimentos, serão aplicadas multas e demais medidas cabíveis aos infratores.

 

 

Prefeitura Municipal de Baixa Grande – Minha Cidade, Meu Futuro!

ASCOM – Baixa Grande – BA.

 

 

 

 

 

 

Leia Também

 
Prefeitura Municipal de Baixa Grande
Av. 2 de Julho, 737 - Centro - Baixa Grande - BA - CEP: 44620-000
Tel: (74) 3258-1149 / 3258-1165| E-mail: prefeiturambg@gmail.com