Publicada em 10 de Setembro de 2017 ás 21:01:32

Setembro Amarelo - Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Setembro Amarelo

Esse domingo, 10 de setembro, é o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio.

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações

O suicídio é um problema de saúde pública que vive atualmente a situação do tabu e do aumento de suas vítimas. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas.

A esperança é o fato de que, segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. É necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta.

Para maiores informações procure o CAPS ou CRAS e busque ajuda para alguém que necessita de você.

Abra o seu coração para o Setembro Amarelo!  Viver sempre será a melhor opção!

ASCOM -Baixa Grande – BA.