Publicada em 28 de Junho de 2017 ás 11:59:26

Prefeitura de Baixa Grande promove o I Festival de Quadrilhas.

Na tarde de quinta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Baixa Grande através da Secretaria de Educação Cultura Esporte e Lazer realizou o I Festival de Quadrilhas.

O evento aconteceu no Módulo Esportivo Reinan Araújo Batista e contou com a participação de diversas escolas do município.

Na categoria infantil, foram apresentadas 03 quadrilhas. A “Alegria’’ da escola Maria Edna Matos; “Beija-Flor Mirim”, da Lagoa do Mamão e da Escola Professor Roberto Santos. A campeã desta categoria foi a quadrilha “Alegria”.

Na categoria Juvenil, foram apresentadas as quadrilhas, “Vamo Q Vamo” que uniram jovens e adolescentes da Lagoa do Mamão e Lagoa do Cipó; “Luar da Viração” do povoado da Viração; “Esperança” da Quadra Q e “Flor do Sertão” de Italegre.

A campeã do I Festival de Quadrilhas foi a “Vamo Q Vamo” da Lagoa do Mamão/Lagoa do Cipó com 200 pontos. A segunda colocada foi a quadrilha “Esperança” da Quadra Q com 198 pontos.

Importa salientar que, a Quadrilha “Raio de Sol” da Lagoa Queimada estava inscrita, porém, não se apresentou por conta do falecimento de pessoas importantes da comunidade. Alguns alunos e moradores prestaram uma lindíssima homenagem aos mesmos.

Todos os participantes receberam medalhas.

Esteve presente, o Prefeito Heraldo Alves Miranda; a primeira-dama, Elieide Borges; a secretária de educação, Rejane Miranda; a secretária de assistência social, Noranei Nascimento; a secretária de saúde, Leila Pamponet; o secretário de agricultura, Amaral Oliveira; equipe ASCOM; a presidente da Câmara, Nadja Nara; Os vereador Amós Jr, Aurenival, Elias; professores(as); alunos e comunidade local.

O evento contou ainda com a participação especial do artista baixa-grandense, Xoxó dos 8 Baixos, que animou ao público presente ao som de muito forró.

É a Prefeitura Municipal de Baixa Grande em clima de São João, Minha Cidade, Meu Futuro!

ASCOM Baixa Grande-BA