Publicada em 30 de Março de 2020 ás 17:31:17

Prefeito se reúne com os secretários e vereadores para discutir pandemia do CORONAVÍRUS

Na manhã desta segunda-feira (30), o Prefeito Heraldo Alves Miranda se reuniu com secretários e vereadores para falar sobre o Coronavírus. Durante a reunião, o prefeito destacou todas as medidas que foram adotadas até agora pelo município para prevenir e combater a proliferação do Coronavírus na cidade. “Já tomamos várias medidas dentro daquilo que os nossos profissionais das diversas secretarias estão entendendo como corretas. Estas medidas foram tomadas de acordo com o que já foi presenciado em outros municípios, estados ou países. É um momento de união, reflexão, um momento que temos falado a todos que fiquem em suas casas”, ressaltou Heraldo.

A Secretária de Saúde explicou sobre as ações que têm sido desenvolvidas nas barreiras, sobre compras de material de prevenção para os agentes que estão atendendo nos postos de atendimento e hospital, ressaltando que até o momento não recebeu nenhum recurso exclusivo destinado a pandemia e utiliza dos recursos do município para garantir material para esse trabalho. Descreveu como a secretaria de saúde vai proceder no caso de surgirem casos do Coronavírus em nosso município. Além de explicar sobre a Campanha de vacina Influenza (H1N1).

Após explanação da situação nas esferas global, nacional e local, o Prefeito pediu a opinião dos vereadores sobre as medidas adotadas e sugestões do que poderia ser feito a mais para combater o vírus em nosso município.

Estiveram presentes, o prefeito, vice-prefeito, dez vereadores, chefe de gabinete e todos os secretários do governo. Foi discutido e votado medidas como a feira livre e abertura ou não do comércio, campanhas de conscientização dos baixagrandenses para ficarem em casa, programas sociais da assistência social e apoio dos vereadores ao governo nesse momento de pandemia. O prefeito agradeceu a presença de todos e encerrou a reunião.

Governo Minha Cidade, Meu Futuro!

ASCOM Baixa Grande

Veja as fotos