Publicada em 20 de Fevereiro de 2020 ás 11:34:10

Ação do CREAS leva alegria para os idosos da ABAI

Na tarde desta quarta-feira (19), a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS, realizou mais um encontro do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias é indivíduos (PAEFI).

O CREAS é um equipamento público, onde são oferecidos serviços com o objetivo de acolher, orientar e acompanhar famílias e indivíduos em situação de violação de direitos, fortalecendo e reconstruindo os vínculos familiares e comunitários.

O CREAS recebe vários casos de violação de direitos com a pessoa idosa, entre as mais comuns: negligência, abuso financeiro e abandono. Portanto, é necessário  proporcionamos atividades que possam fortalecer os vínculos  familiares e comunitários, elevar a autoestima e levar alegria.

A ação contou com: bate- papo, músicas e um delicioso lanche.

Prefeitura Municipal de Baixa Grande/Secretaria de Assistência Social

ASCOM Baixa Grande